quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Pintor e desenhista. Reside em Rondonópolis. O artista foi revelado pelo “III Salão Jovem Arte Mato-grossense”, realizado em Cuiabá em 1978. Entre outros, participou do IV, XVI, XVII, XVIII, XIX, e XX “Salão Jovem Arte Mato-grossense” (1996/1997/98/99/2000/2001), recebendo prêmio destaque no XVIII) e do “XI Salão de Artes Plásticas de Mato Grosso do Sul” (Campo Grande, 1998, menção honrosa). Integrou as coletivas “Retratando Mato Grosso”, na fundação Unesco em Porto, Portugal, em 1998, e “Artistas do Século”, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da UFMT, Cuiabá, 2000. Nesse mesmo ano, sua primeira individual, ”Cabral e Convidados”, com 50 trabalhos a revisitar assuntos do momento brasileiro atual. Entre argumentos sociais e ecológicos. Essa mesma mostra também foi apresentada na UNICEUB, em Brasília, em 2000. Participou da coletiva “Grande Olhar2” (Cuiabá, 2001) Em 2002, integrou a mostra “Pintou MT”, no Centro Cultural J.Otavio Guizzo (Campo Grande, MS) e no Espaço Cultural dos Correios (Goiânia, GO). Nesse mesmo ano realiza a mostra individual “Homem e Natureza” na Galeria do SESC Arsenal, em Cuiabá. Obteve ainda, o 2º lugar no “I Salão de Artes Plásticas” (Rondonópolis, 2002). Em 2003, individual na Galeria Arte e Molduras em Rondonópolis/MT, em 2004, participa da coletiva “Panorama das Artes Plásticas em Mato Grosso no Século XX”, Studio Centro Histórico, Cuiabá, MT. Em 2005, realiza a individual “Pantanal em Cores” no MACP/UFMT, em Cuiabá e no Centro Permanente de Exposições “Prof.José Ismael”, Lago dos Patos, em Guarulhos, SP. Em 2006, participa do circuito “Grande Olhar3”, com exposição no terminal Rodoviário “Alberto Luz”, ainda em 2006 participa da Exposição de Artistas Mato-grossenses I – Rondonópolis: Arte, Via UFMT, realizada na Biblioteca Regional do Campus Universitário de Rondonópolis-UFMT, e da 27ª Bienal de São Paulo (Obra de Antony Miralda), “Pratos Imaginários” em São Paulo/SP. Fonte: Folder da Exposição de Artistas Mato-grossenses I – Rondonópolis: Arte, Via UFMT. Prof.Dr. Laudenir Antonio Gonçalves (Coordenador do Evento).

2 comentários:

  1. Obras lindas. Sou professora,estudaremos sua vida e obras e gostaria de saber se encontro as obras suas obras sem cor para que meus alunos possam fazer a releitura de suas obras.

    ResponderExcluir
  2. Obras lindas. Sou professora,estudaremos sua vida e obras e gostaria de saber se encontro as obras suas obras sem cor para que meus alunos possam fazer a releitura de suas obras.

    ResponderExcluir